BLOG

Os Chocolates Diogo Vaz, vindos diretamente da paradisíaca Ilha de São Tomé e Príncipe, aterram em Portugal em Packs Especiais de Natal! Confecionados a partir dos grãos de cacau biológico, os Chocolates Diogo Vaz seguem um conceito Tree-To-Bar (do Cacaueiro à Tablete), numa produção local e ancestral que junta a inovação, sustentabilidade...

São Tomé e Príncipe é o segundo país mais pequeno de África, mas há pouco mais de 100 anos esta pequena nação de duas ilhas foi um dia o maior produtor do mundo.

Foi em 2004 que apareceu a primeira prancha de surf em São Tomé e Príncipe e desde então a sua prática tem vindo a crescer, entre homens e recentemente entre mulheres. 🏄‍♀️
O que diferencia São Tomé e Príncipe como paraíso do surf é a sua localização geográfica única.
Estas ilhas beneficiam de ondas consistentes e de uma...

A Região Autónoma do Príncipe foi convidada a participar na Conferência Internacional das Pequenas Ilhas Insulares com menos de 150 km2, pertencente a rede SMILO, que decorreu de 14 a 18 de outubro na cidade de Marselha, França, onde se debateu diversas temáticas ligadas à conservação e restauração dos ecossistemas terrestres e marinhos, gestão de...

Para o mês de Outubro, a Revista @luxwoman_pt tem como destino viagem, São Tomé e Príncipe através do Tour da @viaja_com_wodu
O nosso roteiro é descrito em 4 páginas, acompanhado por imagens difíceis de resistir.
Ali podes saber um pouco mais sobre as experiências e sensações dos grupos que usufruíram desta experiência.

Queres ter a oportunidade de ver uma tartaruga marinha a desovar, ver filhotes acabados de nascer e conhecer mais de perto o incrível trabalho da equipas de conservação no terreno e assim contribuires para o seu programa? Então vem connosco!

Foi no passado dia 12 de Julho, dia da independência de São Tomé e Príncipe que dei uma entrevista ao programa da RTP África, bem-vindos. Um programa totalmente dedicado a São Tomé e Príncipe, com vários convidados Santomenses, que falaram do seu pais e da sua cultura.

DOCE DOCE

20-06-2024

Ao chegar a São Tomé, o turista é cercado por "bandos" de crianças com o discurso na ponta da língua: "Doce, doce, doce!" Não obtendo o doce pretendido, pedem lápis, borrachas, cadernos… ultimamente dinheiro, provocando cada vez mais o abandono escolar.

Nos dois últimos anos, mais de 50 mil cidadãos deixaram este pequeno pais insular, com uma media de 500 pessoas por semana.
Esta terceira vaga de emigração tem implicações profundas e visiveis.
Falta de oportunidades, degradação familiar e fugas de profissionais.
É urgente encontrar soluções para reter talentos e criar oportunidades dentro do pais.
A...

A mudança climática é uma crise existencial para todos, mas os Sids estão na linha de frente. Para além da beleza excepcional de São Tomé e Príncipe o pais é também excepcionalmente vulnerável.
A sua posição geográfica coloca as duas ilhas à "mercê do caos climático, do aumento do nível do mar e da degradação da terra".

Crie o seu site grátis!